fbpx

‘Petrobrás para os brasileiros’ OSP e FNP lançam manifesto, que será entregue para candidatos à presidência

O Observatório Social do Petróleo (OSP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) lançam, nesta segunda-feira (18/07), o Manifesto “Petrobrás para os brasileiros”, que elenca 10 pontos fundamentais para a retomada do crescimento do país. O objetivo é ampliar o debate nacional sobre a Petrobrás, buscando diálogo junto à população e, principalmente, com os candidatos à presidência do país.
“Em ano eleitoral, se faz necessário um debate aberto sobre os rumos da maior empresa do Brasil. Por isso, construímos as 10 propostas do manifesto, a fim de fortalecer essa discussão”, afirma o secretário geral da FNP, Adaedson Costa. O documento busca adesão da população em geral e não só da categoria petroleira. “Também vamos atrás do apoio de artistas, figuras públicas e parlamentares, porque queremos recolher o maior número possível de assinaturas”, ressalta o dirigente.
Posteriormente, o manifesto será encaminhado aos presidenciáveis e também aos candidatos ao Congresso Nacional, Senado Federal e a governadores de estado.

10 propostas
O documento trata de vários temas impactantes no cenário atual e defende o fim do PPI (Preço de Paridade de Importação), a política responsável pela alta dos combustíveis, e a retomada das obras paralisadas das refinarias, o que garantiria ao país a autossuficiência em refino. O documento reivindica ainda a redução na margem de lucro da estatal e dos distribuidores privados, investimento na transição energética, a criação de um imposto de exportação de óleo cru e anulação da privatização da Petrobrás.

Acesse o manifesto: https://observatoriopetroleo.com/manifesto/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading